quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FELIZES OS QUE CHORAM

Ontem me lembrei quando cheguei de viagem  certa vez, e fui ao quarto dele pra dar um beijo nele. Ele já estava dormindo e reparei que o dente dele tinha caído. O dente caiu e eu não estava lá – lembro que eu chorei.
Depois de ter aceitado Jesus como meu Salvador pessoal e Senhor da minha vida, concluí que o dinheiro ou as coisas que ele compra, por si só, não têm o poder de me fazer feliz. Eles me trazem a satisfação por conseguir algo desejado, apenas isso.
Para mim, felicidade não é terminar a construção da casa, pagar o carnê “mil folhas” do carro velho, poder comprar um novo e viajar o mundo todo. Para mim, felicidade é poder ver o dente dos meus netos, amolecerem. Sinto muito filho, por não estar lá, quando caiu o seu primeiro dentinho.
Muitas pessoas são capazes de tudo para conseguir mais dinheiro, a ganância é tanta que consome a alegria de viver e abre o caminho para o desespero em busca de fama, ostentação e poder.
Conhecemos a história de muitos milionários que arruinaram suas vidas, e certamente nunca foram felizes, mesmo com tanto dinheiro à disposição. Enquanto isso, outros, ainda vivos, doaram suas fortunas bilionárias a causas beneficentes para se sentirem realmente felizes.
Todos certamente concordamos que, sem dinheiro para viver com dignidade uma pessoa não conseguirá se sentir feliz, viver na miséria não permite a ninguém sorrir. É preciso dar ao dinheiro o valor que ele merece, mas isso não significa fazer dele o nosso senhor. Planejar bem os gastos, economizar, investir quando é possível, também pode trazer para a nossa vida a tranqüilidade e a alegria.
Precisamos tratar o dinheiro como um meio para sobreviver e não como o objetivo da nossa vida inteira.
Mateus 5:4 diz que “bem-aventurados são os que choram, porque eles serão consolados”. Vamos meditar um pouco sobre isso?

O desejo de felicidade continua na mente de Cristo. O que Ele mais quer é ver os Seus filhos felizes. A palavra que foi usada por Jesus - bem-aventurado - quer dizer feliz. A felicidade está à disposição de todos os filhos de Deus. Porém, não podemos confundir felicidade com momentos de prazer. Nem todo o prazer produz felicidade. Não se esqueça disso!

No texto de Mateus 5:4 há consolo e conforto para os que choram. Nenhuma lágrima é vertida sem que o Pai Celestial não perceba. Sim, amado, Ele vê suas lágrimas. Ele não está tão ocupado a ponto de não ver a tristeza e o seu sofrer. Ele é um Pai atento as reações e emoções de cada filho.

Há uma profecia ou promessa que diz que as lágrimas de algumas pessoas serão compreendidas. Quem são os chorosos que serão consolados? Que tipo de consolo que Jesus oferece? Qual é a história que há por traz de cada lagrima derramada? Será que Deus aprova todas as causas que provocam o choro?

Cada pergunta merece uma resposta, e é o que pretendo fazer neste momento. Vamos lá, então? Quem são os chorosos que serão consolados? O pranto aqui apresentado é a sincera tristeza de coração pelo pecado. Jesus disse em João 12:32: “E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”. E ao contemplarmos Jesus levantado sobre a cruz, discerniremos o estado pecaminoso da humanidade. Veremos que foi o pecado que açoitou e crucificou o Senhor da glória. Vemos que, ao passo que somos amados com indizível ternura, nossa vida tem sido uma contínua cena de ingratidão e rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário