domingo, 13 de janeiro de 2013
NÃO SE APARTE DE DEUS
Passei a minha pré-durante-pós adolescência desejando ser independente, sair de casa, imaginando que seria fácil e que eram meus pais que faziam com que tudo aquilo fosse triste e complicado. Dei umas cabeçadas, virei hippie, viajei muito de carona pelo mundo a fora, mas só consegui aos 21 anos, sair de casa sem sem estresse, porque casei com uma menina de 17 anos, grávida, e fomos morar no bairro da Parada Inglesa, com um sonho de crescer em minha carreira profissional. Aquela seria minha primeira experiência longe da barra da saia da mãe e das calças de meu pai. Eu já tinha um emprego de desenhista na Cia.de Seguros Comind e com o pouquinho de inglês que falava imaginava que seria bem fácil. O fato é que a mulher ficou grávida de novo e eu fiquei uns três meses desempregado. Hoje confesso que me lembro das ajudas financeiras que meu pai me dava (sem nem imaginar o que eu estava passando), mas o resto foi milagre mesmo. Depois consegui um emprego muito legal, depois outro e outro e deu tudo certo. No ano de 1994 abri minha empresa e deixei o mercado segurador como empregado pra virar um prestador de serviços no ramo de inspeções de seguros. Logo depois adoeci muito. Problemas de drogas. Não entendi nada. Morria de medo de morrer cedo, mas não fui perguntar a DEUS o que estava acontecendo. Era puramente somatização! Eu estava sentindo falta da minha família, da minha igreja, das minhas raízes - que não consegui manter comigo por causa das drogas - e meu corpo deu um jeito de chamar minha atenção.
Depois disso, diminuiu o ritmo de trabalho, até chegar a : Nada! Sabe como melhorei? Voltando pra casa do Senhor! Sem lenço e sem documento! Falei de tudo isso pra mostrar que não adianta o homem tentar ser completamente independente, nem as nações, só produzem guerra com isso! Precisamos uns dos outros!
Amados, nós dependemos da Palavra de DEUS para alimentar nossa esperança; dependemos do beijo da nossa mulher, do nosso marido, pra ter a certeza de que precisamos de muito pouco pra ser feliz; dependemos do sorriso dos filhos pra esquecer o estresse do nosso dia; dependemos de saber que nosso irmão, parentes e amigos estão bem para dormir bem; dependemos do trabalho na obra de DEUS pra tentar retribuir a vida abundante que ELE nos tem dado.
Eu, amados, dependo dos cultos na igreja para ter uma injeção diária ou semanal de ânimo para continuar vivendo. Eu e você, meu irmão, dependemos, acima de tudo, do DEUS TODO PODEROSO a cada dia, nos dando amostras grátis da Sua soberania e controle sobre todas as situações da vida! Deseje ser dependente de DEUS e tenha um ótimo dia!
Hoje amanheci com o desejo de apenas agradecer. Quando fiz minha primeira oração do dia, o Espírito Santo me levou pelo caminho da gratidão e me mostrou quão pouco tenho andado por ele. Preciso semear mais em seus jardins.
O engraçado é que na hora "h" vem sempre à boca algum pedido. Mas consegui me controlar, e transformei tudo em agradecimento.
Experimente você também! Sei que há muito que você ainda deseja viver, muitos sonhos a se realizar, mas hoje, só hoje, apenas agradeça, pois Aquele que começou a boa obra em nossas vidas, Deus, é Fiel!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário