sábado, 30 de março de 2013

O SOFRIMENTO É O ARADO DE DEUS


Um dia, depois de três anos de convertido aos caminhos do Senhor Jesus, eu questionei a Deus sobre o por que de eu estar na situação na qual eu me encontrava – desempregado, sem vida social, me sentindo um inútil... E Deus me disse – Edilson, você nunca sofreu na vida. Como é que você vai poder ajudar alguém que está sofrendo se voce nunca passou por isto?
Vamos observar alguns propósitos de Deus que por mais que demorasse e que mais difíceis fossem, nunca foram interrompidos:  A 700 anos AC o profeta Miquéias anunciava a vinda de Cristo.
Miquéias 5:2 diz assim: “Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”... O mais interessante é que José e Maria não moravam em Belém. Lucas 2: 4 diz assim: “Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi” .
O nosso Deus também tem planos para nossas vidas - salvar todos os homens é o Seu pensamento. 1 Timóteo 2:4 diz assim - “O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.  O povo judeu estava em pecado, Deus levantou profetas para avisa-los, antes de agir, o nosso Deus falava com os profetas. Cento e cinqüenta anos antes de Israel ser tomado, nosso Deus avisou que iria levantar um libertador. Levantou Ciro tendo como primeira prioridade libertar o povo de Israel. Tudo aconteceu porque os planos do nosso Deus não podem ser frustrados, sempre nos dando a prova que o difícil para nós é fácil para Ele, como a própria Palavra diz em Gênesis 18:14. “Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor?” e também Isaías 45:1: “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão”.
Prova de que os planos de Deus não podem ser frustrados é a própria história dos judeus, havia promessa, mas houve sofrimentos aos longos dos anos. No ano 70 DC as perseguições e sofrimentos continuavam: O império romano, a peste negra, a 2.º guerra mundial, mas em 1.947 foi criado o Estado para o povo judeu justamente em Jerusalém porque os propósitos de Deus não podem ser impedidos.
Quantas vezes você já perdeu o controle das coisas? O sentimento mais difícil que temos de enfrentar é a impotência. Ou seja, não poder fazer nada – não ter o controle das circunstâncias!  Ver aqueles que amamos sofrendo, e estarmos impossibilitados de fazer algo, cria tantas tristezas e angústias.  Mas meu coração sofredor se alegra e recebe alento, no fato de que Deus nunca perde o controle das coisas. Ele tem o controle de todas as doenças. Nada escapa de suas mãos!  Eu e você, constantemente, perdemos o controle das coisas, mas Deus não! Agora mesmo, nesta situação que envolve sua vida, o plano de Deus se mantém intacto! Ele não perdeu o controle! Espere um pouco mais, não desista! Nenhum dos planos de Deus pode ser impedido! Ele pode tudo! Anime-se com estas lembranças! E saiba, querido irmão, que o sofrimento é o arado de Deus.Que Deus abençoe esta palavra no coração de todos nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário