É importante lembrarmos que todas as crises nos levam a algumas decisões e todas as nossas decisões em tempos de crise nos levam a ajustar nossas vidas, num passo de fé, para podermos nos unir a Deus na Sua obra e participarmos do que Ele está fazendo. Quando agimos dessa forma, temos um encontro com Deus, uma experiência inesquecível em nossas vidas.
Passei por várias crises desde que aceitei Jesus como meu Salvador e todas elas me fizeram parar, refletir, algumas vezes me levaram a pensar em largar tudo, desistir, mas, quando se tem um chamado específico de Deus, essas crises nos levam a reconhecer que não somos e não podemos nada sozinhos e, mais ainda, que quando temos um chamado é impossível fugir dele.
Recentemente passei por uma crise muito forte em minha vida e comecei a questionar algumas coisas. Disse muitas outras coisas, cheguei a falar para minha esposa que não agüentava mais, que desistiria de tudo e, quando parei, foi a vez de Deus começar a falar, me mostrar que estava totalmente errado, me quebrou por inteiro, bateu forte mesmo. Mas, no final de tudo, me fez ver que todas as dificuldades e lutas que tenho passado, fazem parte do processo de lapidação de Deus em meu caráter para me tornar mais parecido com Jesus e me fortalecer na fé. Hoje, vejo que essas crises me levaram para mais perto Dele, me fizeram ver onde eu estava errando e me fizeram amadurecer. Quero terminar deixando uma frase que o grande missionário Moody disse acerca de Moisés: "Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém que se coloque à Sua inteira disposição".
Não desanimem nas crises, procurem ver o que Deus quer com elas, pois todas essas crises, com certeza, fazem parte do propósito de Deus para nossas vidas e nos levarão à experiências mais reais com nosso Deus, pois Ele está interessado em que o mundo o conheça e a única maneira de as pessoas conhecerem a Deus é vê-lo atuando. Elas conhecem a natureza de Deus quando esta é expressa em sua atividade.
Por isso, meus queridos, quando Deus lhes envolver nessa atividade, junte-se a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário