2 Samuel 22.22 - "Porque guardei os caminhos do SENHOR; e não me apartei impiamente do meu Deus".
Em Política, o conceito de independência de um país ou território é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa.
Estava pensando nisso desde o início dessa semana. Sobre o desejo do homem ser independente.
Na verdade sai de casa porque ela ficou grávida e para honrar minha família e a família dela, nós casamos e fomos morar no bairro da Parada Inglesa.
Naquela época eu tinha um sonho de crescer em minha carreira profissional. Aquela seria minha primeira experiência longe da barra da saia da mãe e das calças de meu pai. Eu já tinha um emprego de desenhista na Cia.de Seguros Comind e com o pouquinho de inglês que falava (e ainda falo) imaginava que seria bem fácil.
O fato é que a mulher ficou grávida de novo e eu fiquei uns 03 meses desempregado. Hoje confesso que me lembro das ajudas financeiras que meu pai me dava (sem nem imaginar o que eu estava passando), mas o resto foi milagre mesmo. Depois consegui um emprego muito legal, depois outro e outro e deu tudo certo. No ano de 1994 abri minha empresa e deixei o mercado segurador como empregado pra virar um prestador de serviços no ramo de inspeções de seguros. Logo depois adoeci muito. Problemas de drogas. Não entendi nada. Morria de medo de morrer cedo, mas não fui perguntar a DEUS o que estava acontecendo. Era puramente somatização! Eu estava sentindo falta da minha família, das minhas raízes cristãs - que não consegui manter comigo por causa das drogas - e meu corpo deu um jeito de chamar minha atenção.
Depois disso, diminuiu o ritmo de trabalho, até chegar a : Nada! Sabe como melhorei? Voltando pra casa do Senhor! Sem lenço e sem documento! Hoje ganho menos que um salário mínimo, mas sei que Deus tem algo preparado para mim. Ele só está me capacitando... Antes tenho que terminar de atravessar o deserto... Tenho que sair das mãos do oleiro como um vaso novo, um vaso de honra.
Falei de tudo isso pra mostrar que não adianta o homem tentar ser completamente independente, e nem as nações, pois só produzem guerra com isso! Precisamos uns dos outros! Eu glorifico a Deus pelas vidas da Gleydis, da Maria Lucia, da Miriam, do Sergio, dos meus filhos Leo e Lu, do meu neto Rhafael, do meu genro Marcelo, do meu tio Severiano, da minha tia Aurea, das minhas primas Ester e Vasti, que de alguma forma, me ajudaram durante a parte mais difícil da caminhada até aqui. Muito obrigado! Que Deus abençoe a todos ricamente, é o meu desejo hoje e para sempre.
Passei a minha pré-durante-pós adolescência desejando ser independente, sair de casa, imaginando que seria fácil e que eram meus pais que faziam com que tudo aquilo fosse triste e complicado. Dei umas cabeçadas, virei hippie, viajei muito de carona pelo mundo a fora, mas só consegui aos 21 anos, sair de casa sem estresse, porque casei com uma menina de 17 anos que eu amei muito (e ainda amo pois é mãe dos meus filhos).
Esqueceu do Joãozinho, pai?
ResponderExcluirnão... acho que voce não entendeu... tenho dívidas impagáveis com voces todos... sua mãe, voce, a Miriam, o Sergio me ajudaram pecuniariamente... sua vó, ela sempre se lembra de mim quando recebe suas cestas básicas... o Marcelo e a Lu me deixaram ficar na casa deles quando caí no Hospital do Mandaqui... O Rhafa outro dia, escondeu dinheiro na minha carteira... e assim por diante. O Joãozinho tem me ajudado tambem, nas lembranças que ele me faz ter de quando voces eram pequenos... Fico muito alegre quando estou com ele. UM BEIJÃO, FILHO... Pelo jeito, voce é o único que lê o que escrevo. Te amo!!!
ResponderExcluir